terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conclusão


Ontem a minha best estava tentando me convencer de que eu não te amava. E depois de muito tempo, eu concluí de que ela ainda estava errada. Dizendo ela, eu apenas gosto de você, e não amo.

Mas existem diferenças marcantes entre gostar e amar. Gostar de alguém é apenas atração. Vem do nada e vai embora do nada, assim que alguém mais interessante se aproxima. Você não escolhe, é meio que um acidente. Quando vê a pessoa abraçando outra, sente vontade de trucidá-la, e você passa o dia vigiando a vida da pessoa, lendo cada um dos seus tweets, observando com que fala ou deixa de falar. Gostar de alguém é também uma espécie de perseguição. É totalmente sem sentido e você não tem razões reais pra estar sentindo isso.

Amor é outra coisa. Primeiramente, o amor não pode simplesmente acontecer. Ele é escolhido. Você escolhe amar alguém porque tem razões reais para isso. O amor não se choca com você de repente, ele é construído com cada olhar, cada sorriso e cada lágrima. O amor não te deixa louco, é um sentimento plácido, que acalma o coração, e que é reconfortante mesmo nos momentos de tristeza. É o que te faz acordar sorrindo de manhã e dormir feliz com a perspectiva de bons sonhos.

Minha amiga também disse que o amor que eu sinto por você é um amor de irmão, de amigo. Mas eu insisto que não. Antes até era isso. Você é cinco anos mais velho que eu, e quando eu era criança, você era meio que um dos meus heróis. Fui crescendo e aprendendo a te admirar. Quando não me sentia bem nos lugares, era confortável saber que você estava lá. Simplesmente me sinto bem quando você está por perto.

E quando foi que o meu tipo de amor mudou, eu não sei. Deve ter sido na época que eu comecei a amar seu sorriso, e a reconhecer a sua voz. Na mesma época comecei a sentir calafrios quando sabia que você tinha chegado: na mesma época em que eu descobri que uma alma de criança não cabia mais em mim.

Não sei o que o futuro me espera, não sei se meus planos vão dar certo. Mas hoje, se eu fechar os olhos, posso me ver com você pelo resto da vida. Talvez venham outros, pra mim, outras para você, e talvez nós nunca fiquemos juntos, mas qualquer outro que passe pela minha vida sempre será inevitavelmente comparado com você. Nenhum deles nunca terá seu jeito de ser, de falar, e o seu caráter que a cada dia me surpreende mais, e me faz ver que nunca me enganei ao te eleger como uma das minhas pessoas preferidas.

E se você nunca ficar sabendo dessas coisas, se eu nunca for mais do que sua amiga, sei que não importa o que aconteça, você estará do meu lado, como sempre tem estado. E se outra pessoa for realmente o melhor para você, desejo que sejam felizes, por que tudo o que eu quero é te ver feliz, seja com que for.

Mesmo que seja como irmão ou amigo, desde que eu possa ouvir sua voz periodicamente, e te ver sorrir às vezes, desde que você simplesmente faça parte da minha vida, estarei bem.

by .: Tche 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário