segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mudança


As coisas mudam, mesmo que inconscientemente, dia a dia, de vagar e com toda a sutileza, vão transformando cada conceito, cada sentimento, cada opinião em algo novo, inesperado, e totalmente contraditório em alguns casos. Em outros, são transformados apenas em uma visão lapidada da situação, resultado de mais tempo para reflexão e observação. Essas mudanças são necessárias, inovações, são provas de que crescemos a cada dia, e que nunca é tarde demais pra se concertar os erros cometidos no passado.

Porem são confusas, nos levam a acreditar que tudo que pensávamos estava errado, e nada do que sabíamos era de fato concreto. Nos levam a imaginar se o que sabemos hoje será classificado como bobagens em um futuro próximo, passará a ser visto como uma visão ainda errônea de situações banais, ou que exigiam de nós a maturidade que não tínhamos.

Por mais que sejam vistas como tolices, as ideias que temos hoje, o que pensamos, quem somos, nos levam a construir o futuro que nos aguarda. Os erros que cometemos nos engrandecem para não precisarmos passar pelos mesmos dilemas. Uma vez resolvidos, a solução ficará guardada em nós, para usar-mos sempre que necessário. Porem desafios maiores sempre exigirão conhecimento prévio, sempre nos forçando a buscar os conhecimentos e soluções acumuladas para vencer os novos e mais difíceis problemas propostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário