sábado, 16 de outubro de 2010

Qual a recompensa ?


Até que ponto compensa espalhar o mal, cultivar inimigos e gerar discórdia ? Será que ao ir dormir quem faz isso não sente o chumbo em sua conciencia ? E depois, ao olhar pra trás e ver que não lhe restou nada, nem mesmo os amigos quem dirá os amores, ver que está sozinho e que nada pode fazer para mudar isso pois espantou todos aqueles que lhe cercavam, se sente feliz ? Será que isso é felicidade ? Sinceramente eu acho que não. Eu acho que perdoar faz parte, que devemos cultivar boas amizades e cuidar das nossas vidas, sem julgar as atitudes alheias, sem mentiras nem invenções, pois no fim a verdade sempre vem a tona e as mentiras perdem até mesmo seu valor simbólico e são essas atitudes que trazem a felicidade verdadeira . A felicidade está nas amizades, nas risadas depois das confusões, nas lembranças do passado. A felicidade está refletida naqueles que nos cercam . Felicidade imagino que sentirei ao contar para os meus netos que aquelas pessoas na foto do criado mudo ainda estão por perto e são os melhores amigos que alguém poderia ter. Colegas vêm e vão, amores também, amizades verdadeiras são para vida toda . Esse caminho de coisas boas e sólidas é o que quero construir, é esse rastro que quero deixar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário